Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2024
Há imagens que ficam na memória de milhões de pessoas em diferentes partes do planeta. Thylane Blondeau era pequena que se tornou uma delas. A francesa de 23 anos foi escolhida em 2007 como “a menina mais bonita do mundo” pela revista TC Clander e ainda hoje continua a impressionar pela sua beleza.
A foto em questão foi tirada quando ele tinha apenas 6 anos. Nele, é possível ver a protagonista bem casual, vestindo calça jogging e camiseta cinza de manga curta, sentada no chão e de perfil. Seus olhos azuis e cabelos loiros desgrenhados foram o que mais surpreendeu o público.
Anos mais tarde, Thylane representou a mesma fotografia e novamente teve o mesmo sucesso. Porém, a jovem, filha de Patrick Blondeau, ex-jogador de futebol, e de Veronika Loubry, estilista, sempre soube que queria pertencer ao mundo da moda.
Aos 17 anos, foi nomeada embaixadora da marca L’Oréal Paris, junto com as renomadas modelos Karlie Kloss, Irina Shayk e a atriz Blake Lively. Nesse mesmo ano, a loira abriu sua própria loja de roupas, “Heaven May”. Além de empresária de sucesso no ramo do vestuário, ela trabalha como modelo e faz parte da agência IMG/WME.
Através de sua conta no Instagram, onde tem 7 milhões de seguidores, Blondeau compartilha todo tipo de conteúdo, desde capas de revistas e ações com marcas de luxo como “Miu Miu”, “Rabanne” e “Nina Ricci”, até momentos especiais com sua família, amigos e durante viagens.
Mas o seu amor pela passarela começou muito antes da imagem que a catapultou para a fama. Dois antes antes, em 2005, quando tinha apenas 4 anos, ela desfilou para o renomado estilista francês Jean Paul Gaultier.
Por outro lado, aos 10 anos, tornou-se a modelo mais jovem da História na Vogue Paris, mas isso gerou polêmica sobre o trabalho que fazia tão jovem. Na época, recebeu inúmeras críticas porque “estava cumprindo um papel adulto”. Por conta disso, sua mãe decidiu encerrar as contas da filha no Facebook e, desde então, Thylane deu continuidade ao contrato com a empresa “Lacoste”.
Atualmente, a influenciadora mora em Aix-en-Provence, cidade localizada no sul da França, e não se dedica apenas à moda, mas também à atuação. Seu primeiro filme se chama Belle et Sébastien: l’aventure continue, lançado em 9 de dezembro de 2015.
Em 2018, Blondeau recuperou o título ao ficar em primeiro lugar em “Os 100 rostos mais bonitos de 2018”, do TC Candler Awards, um site dedicado a “perseguir o ideal moderno de beleza global”. As informações são do jornal La Nación.