Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Marcelo Warth | 26 de abril de 2024
"Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes", escreveu Lula na rede social X
Foto: DivulgaçãoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade, na manhã desta sexta-feira (26), às famílias e amigos das vítimas do incêndio em uma pousada em Porto Alegre.
“Com tristeza e preocupação soube da morte de ao menos dez pessoas em incêndio em uma pousada de Porto Alegre. O estabelecimento acolhia pessoas em situação de vulnerabilidade na Capital gaúcha. Minha solidariedade às famílias e aos amigos que perderam seus entes”, afirmou o petista na rede social X.
Localizada na avenida Farrapos, a pousada Garoa pegou fogo na madrugada desta sexta. Dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas. As causas das chamas estão sendo investigadas. A possibilidade de incêndio criminoso não é descartada.
O estabelecimento tem um contrato com a prefeitura para hospedar pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania).
O Corpo de Bombeiros afirmou que a pousada não possui alvará nem plano de prevenção contra incêndios.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito da Capital gaúcha, Sebastião Melo, também lamentaram a tragédia.
“O incêndio que deixou mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente. O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada. Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, disse Leite.
“Com profunda tristeza, acompanho a apuração do incêndio com vítimas na pousada Garoa, na Farrapos. A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia”, afirmou Melo.