Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2024
Com Mel Lisboa e Bruno Fraga, espetáculo dirigido por Marcio Macena e Débora Dubois estreou na capital paulista
Foto: Priscila Prade/DivulgaçãoO espetáculo “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical” vendeu 18.796 ingressos e esgotou todas as sessões no Teatro Porto, na região central de São Paulo. A peça entrou em cartaz nesta sexta-feira (26), e a temporada vai até o dia 7 de julho.
Ao todo, serão 37 apresentações para 508 espectadores cada e, até o momento, não há previsão de novas temporadas para o espetáculo na capital paulista.
Dirigida por Marcio Macena e Débora Dubois, a atriz gaúcha Mel Lisboa, 42, é quem interpreta a cantora paulistana Rita Lee (1947-2023).
Recentemente, Lisboa destacou que emagreceu e vem se esforçando para se parecer ao máximo com Rita Lee, em trejeitos, movimentos, fala, mas que não fará uma imitação ou um cosplay.
Está é a segunda vez que ela interpretará Rita Lee. Em 2014, ela fez o papel no espetáculo “Rita mora ao lado”, que foi assistido pela cantora duas vezes.
Também estão no elenco do musical Bruno Fraga (que interpreta Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto, Carol Portes, Debora Reis, Flavia Strongolli, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Gustavo Rezê e Roquildes Junior.
Viúvo de Rita Lee, Carvalho assistiu alguns ensaios do espetáculo, elogiou as atuações e levou os atores à emoção com sua presença.
O espetáculo tem montagem, roteiro e pesquisa de Guilherme Samora, inspirado no livro “Rita Lee – Uma Autobiografia”, no qual a cantora falou abertamente da vida pessoal e profissional dela.