Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2024
Partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão
Foto: DivulgaçãoGrêmio e Bahia se enfrentam neste sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os times vivem bom momento no torneio depois de estreias com derrota.
Bahia
O time é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. Inicialmente, a equipe nordestina sofreu uma virada e perdeu para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. Em seguida, enfrentou o Fluminense em casa e saiu atrás do placar, mas conquistou a vitória por 2 a 1. No seu último compromisso, encarou seu arquirrival. O Vitória chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Bahia conseguiu reagir e empatar em 2 a 2.
Grêmio
O Imortal obteve sucesso em se recuperar de momento turbulento após a conquista do heptacampeonato gaúcho e duas derrotas seguidas na Libertadores. No Brasileirão, o Grêmio se encontra na quinta colocação, com seis pontos. Após derrota na estreia na competição por 2 a 1 para o Vasco, o Tricolor conquistou dois resultados positivos em confrontos com Athletico-PR e Cuiabá, na Arena.
Após duas derrotas consecutivas nos compromissos iniciais na Libertadores, o Grêmio garantiu um triunfo essencial contra o Estudiantes, na Argentina, com um jogador a menos. O resultado foi essencial para manter a equipe com possibilidades de classificação para as oitavas de final da competição.
Os dois novos reforços do clube, o volante Edenilson e o goleiro Rafael Cabral, podem entrar em campo contra o Bahia neste sábado. Em contrapartida, o zagueiro Pedro Geromel volta a ser desfalque no Tricolor por tempo indeterminado, após passar por exames que confirmaram uma fratura no antebraço esquerdo. Portanto, há uma disputa entre Rodrigo Ely e Gustavo Martins pela posição.
Os jovens Zé Guilherme, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes devem seguir entre os 11 titulares. Zé Guilherme disputa a vaga com Fábio, e o Nathan Fernandes com Soteldo.
Os laterais-esquerdo Reinaldo e Mayk e os atacantes Diego Costa e Pavón devem seguir de fora.
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
A principal dúvida está no ataque do time, já que Biel e Everaldo foram bem no clássico contra o Vitória (anotaram os dois gols do time) e disputam posição com Ademir.
Time provável: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Ademir (Biel ou Everaldo).
Grêmio – técnico: Renato Portaluppi
A grande expectativa é pelas possíveis estreias de Edenilson e Rafael Cabral, que estão com a delegação em Salvador. Diego Costa e Carballo também estão de volta após lesão. No caso do uruguaio, é a primeira vez que está disponível no ano. O centroavante deve retornar como titular. O técnico pode fazer preservações pontuais, como a possível saída de Fabio na lateral esquerda.
Provável escalação: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Zé Guilherme; Villasanti, Dodi (Pepê), Cristaldo, Nathan Fernandes (Edenilson) e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)