Terça-feira, 04 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministério da Fazenda quer aproveitar pedido de vista no Supremo para negociar desoneração com o Congresso

Compartilhe esta notícia:

O ministro Fernando Haddad viu com bons olhos o pedido de vista da Corte

Foto: Fazenda/Divulgação
. (Foto: Fazenda/Divulgação)

O Ministério da Fazenda pretende aproveitar a pausa dada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento sobre a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos – com o pedido de vista do ministro Luiz Fux – para voltar a negociar diretamente com o Congresso Nacional sobre o assunto.

O ministro Fernando Haddad viu com bons olhos o pedido de vista da Corte. O ministro da Fazenda teria dito a aliados que é preciso começar a acalmar os ânimos entre o governo e o Congresso nesta semana que se inicia.

Haddad teria pedido ainda para que técnicos da Fazenda comecem a mapear formas de ajudar as prefeituras que, neste momento, estão sem descontos tributários no pagamento das folhas dos servidores.

Uma das ideias levantadas é propor ajuda na renegociação de dívidas dos municípios com a União. Quanto à negociação sobre a desoneração aos setores da Economia, o Ministério da Fazenda vê a possibilidade de negociação direta com o Congresso como algo mais difícil. Mesmo assim, Haddad deverá procurar senadores e deputados para debater o assunto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Pesquisa identifica o que os aposentados pretendem fazer com o adiantamento do 13º salário em Porto Alegre
Motoristas das categorias C, D e E têm até esta terça-feira para fazer exame no Brasil
https://www.osul.com.br/ministerio-da-fazenda-quer-aproveitar-pedido-de-vista-no-supremo-para-negociar-desoneracao-com-o-congresso/ Ministério da Fazenda quer aproveitar pedido de vista no Supremo para negociar desoneração com o Congresso 2024-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar