Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de abril de 2024
O primeiro suspeito, de 32 anos, foi abordado sob o viaduto José Loureiro da Silva
Foto: PMPA/DivulgaçãoA Guarda Municipal prendeu duas pessoas na madrugada desta segunda-feira (29), durante patrulhamento no Centro Histórico de Porto Alegre. O primeiro suspeito, de 32 anos, foi abordado sob o viaduto José Loureiro da Silva, localizado na esquina entre as avenidas João Pessoa e Salgado Filho.
Os agentes, que realizavam o patrulhamento preventivo e fiscalização do espaço público, se aproximaram após perceberem que o indivíduo havia entregue uma pedra de crack a um usuário da droga. Na revista, foram apreendidas nove unidades do entorpecente e R$ 81,65 em espécie.
“Os dois suspeitos foram conduzidos à 3ª Delegacia de Pronto-Atendimento. O que vendia drogas no viaduto acabou encaminhado ao sistema prisional. Já o outro, que estava comprando, foi liberado após passagem pelo Departamento Médico Legal”, explica o comandante-geral da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
Açorianos
Ainda durante a madrugada, a Guarda Municipal localizou uma mulher que estava sob a condição de foragida. A suspeita, de 43 anos, foi abordada no Largo dos Açorianos e conduzida à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento, onde foram realizados os trâmites para reencaminhamento ao sistema prisional.
Denúncias
A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas ao telefone 153 ou ao aplicativo 156+POA. A central funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços, e aceita ligações anônimas.