Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de maio de 2024
A prefeitura solicita que as pessoas não levem as doações direto nos abrigos municipais.
Foto: Julio Ferreira/PMPAMais de 500 pessoas estão nos abrigos provisórios de Porto Alegre, montados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e Defesa Civil Municipal.
Além das três estruturas – Ginásio da Brigada Militar, Pe. Leonardi e Escola Estadual Custódio de Mello -, a prefeitura ampliou o acolhimento às vítimas da enchente nesta sexta-feira (3). Também estão à disposição o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no Menino Deus, e o Ginásio Rede Calábria, na Vila Nova, exclusivo para pessoas em situação de rua.
No Ginásio da Brigada Militar, na avenida Aparício Borges, estão 465 pessoas, sendo 306 adultos, 149 crianças e 47 pets. Essas famílias estavam no Pepsi On Stage, mas foram transferidas devido ao risco de inundações no 4º Distrito.
Já no abrigo Pe. Leonardi, na Restinga, estão 40 pessoas: 21 adultos, 19 crianças e quatro pets. Na Escola Estadual Custódio de Mello, na Serraria, estão 30 pessoas: 19 adultos e 11 crianças.
O Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no Menino Deus, tem capacidade para receber 250 pessoas. O Ginásio Rede Calábria, na Estrada Aracaju, 650, Vila Nova, recebe pessoas em situação de rua encaminhadas pelas equipes de abordagem.
A prefeitura solicita que as pessoas não levem as doações direto nos abrigos municipais. Os mantimentos são organizados conforme demanda no depósito da Defesa Civil, localizado na rua La Plata, 693. A principal necessidade é por colchões, casinha de cachorros, cama, coleira, guia e gradil.