Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2024
Ao lado de Alan Patrick, Valencia deve voltar a jogar pelo Inter após lesão
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalNa próxima terça-feira (7), o Inter embarca para a Bolívia para enfrentar o Real Tomayapo na Copa Sul-Americana. Até então havia dúvidas em relação à partida, mas a diretoria colorada “bateu o martelo” e definiu a logística para o duelo. O time de Eduardo Coudet embarca na segunda-feira (6) à tarde em voo fretado.
San Bernardo de Tarija é a do departamento de Tarija, a 883 quilômetros de La Paz. É lá que o Inter entrará em campo pela 4ª rodada do grupo C da Sul-Americana. O retorno a Porto Alegre será logo após o jogo.
Diferente do confronto com o Bolívar no ano passado, pela Libertadores, desta vez a altitude não é uma preocupação no ambiente colorado. Os atletas disputarão a partida a 1.854 metros do nível do mar.
Com cinco pontos na Sul-Americana, o Inter é vice-líder do grupo C e pode encaminhar classificação caso vença o Tomayapo, às 19h de terça, no estádio IV Centenário. Os dois últimos jogos estão marcados para o Beira-Rio.
O elenco colorado esteve de folga na sexta-feira (3) e retoma a preparação neste sábado (4), provavelmente no Beira-Rio, em função dos alagamentos no CT Parque Gigante. Cpudet terá três atividades para definir a equipe.
Há expectativa quanto às presenças de Alan Patrick e Enner Valencia. Ambos já treinam com os companheiros, mas seguem em transição física com bola. O camisa 10 vem de uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto o equatoriano vem de uma contusão no pé direito.
Ivan, Aránguiz, Hyoran e Wanderson seguem no departamento médico do clube. O goleiro passou por uma cirurgia no joelho direito. O chileno sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto o atacante no esquerdo. Hyoran apresentou uma lesão muscular na coxa direita.