Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2024
Até o momento, a EPTC já recebeu mais de 102 placas.
Foto: Julio Ferreira/PMPAAs equipes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheram placas de veículos perdidas durante o evento climático que atinge Porto Alegre desde o dia 29 de abril. Para auxiliar a população, as placas encontradas estão sendo guardadas na sede da EPTC, onde ficam à disposição dos seus proprietários.
Até o momento, a EPTC já recebeu mais de 102 placas, que foram entregues pelos cidadãos aos agentes de fiscalização de trânsito ou na sede da empresa. Deste número, 17 já foram devolvidas aos seus respectivos donos.
Os interessados que perderam as suas placas podem consultar pela Central de Atendimento ao Cidadão 156 (opção 1), ou fone 118, a partir das 14h, para saber se a sua identificação foi encontrada e retirar na rua João Neves da Fontoura, 7, Azenha, das 9h às 16h.
Para que os condutores possam regularizar a situação, a EPTC não vai registrar infrações por falta de placa dianteira até 72 horas após constatado o término dos eventos climáticos.
Serviço – Quem tiver a placa perdida deve fazer o registro da ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia Civil, ou na plataforma on-line. Com o boletim de ocorrência, o cidadão deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) do DetranRS para solicitar autorização para fabricação de uma nova placa.