Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governo inicia montagem de três novos hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Ao menos 290 estruturas de saúde, como hospitais e UPAs, foram atingidas pelo desastre causado pelas chuvas

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Enchentes sem precedentes atingem mais de 2 milhões de gaúchos. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

O Ministério da Saúde iniciou nesse sábado (11) a montagem de três novos hospitais no Rio Grande do Sul de campanha para auxiliar a população atingida pelos estragos das enchentes no Estado.

As três novas estruturas se somam a outros dois hospitais de campanha instalados pela pasta durante esta última semana. Duas das três novas unidades serão montadas em Porto Alegre e a outra no município de São Leopoldo, cidade a cerca de 40 quilômetros da Capital gaúcha.

A expectativa do Ministério para a finalização da montagem é de dois dias e os insumos e medicamentos para as unidades serão disponibilizados pela pasta e pelas Secretarias Estadual e Municipais de Saúde.

Em outra iniciativa, em Canoas, um hospital de campanha montado na cidade ficou pronto em menos de 24 horas após o início da montagem da estrutura. Segundo o diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do ministério, Márcio Garcia, o reforço é fundamental para a população que foi afetada pelas enchentes.

“É uma grande ampliação de atendimentos para a população, já que muitas unidades de saúde de referência foram danificadas. Esta é mais uma ampliação que se junta aos outros hospitais de campanha e estabelecimentos oferecidos pelos municípios e o estado”, comentou Garcia.

Na sexta-feira (10), o ministério realizou outra iniciativa e entregou ao governo do Rio Grande do Sul mais 30 kits emergenciais com medicamentos e insumos. Cada kit contém medicamentos e insumos para atender a 1.500 pessoas por um mês.

A previsão é de que outras 75 mil pessoas sejam atendidas até o final deste mês, uma vez que desde o início dos estragos causados pelas fortes chuvas no estado, já foram disponibilizados 50 kits de emergência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Temperatura no Rio Grande do Sul deve registrar até 0ºC com geadas previstas para próxima semana
Porto Alegre promove acolhimento de alunos em escolas não afetadas pelas chuvas
https://www.osul.com.br/governo-inicia-montagem-de-tres-novos-hospitais-de-campanha-no-rio-grande-do-sul-neste-sabado/ Governo inicia montagem de três novos hospitais de campanha no Rio Grande do Sul 2024-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar