Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2024
Ana Maria Braga se emocionou muito ao falar sobre os moradores e animais vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. No Mais Você desta terça-feira (14), a apresentadora mostrou imagens impressionantes da tragédia, como a da mulher que reencontrou o seu cão no meio dos destroços e a do cachorro que se agarrou à perna de uma veterinária voluntária após ser resgatado.
“Eu já chorei lá dentro, não queria chorar de novo, mas é impossível…”, começou Ana Maria, com a voz embargada.
“Essa imagem da mulher encontrando o seu companheiro de 15 anos é de arrepiar, né? É um pouco dessa enorme tragédia que a gente está vendo todos os dias. E pensar que isso tudo vai longe… Tem outra imagem que fala por si. Essa veterinária estava fazendo um resgate, e o cachorrinho que ela tinha acabado de salvar abraçou a perna dela como uma tábua de salvação. Quantos anjos! São mais de 11 mil animais salvos”, disse.
“Temos muitos anjos por aí”, disse o Louro Mané.
Ana Maria atualizou os números da tragédia até aquele momento: são 147 mortos, 125 desaparecidos, 806 feridos e quase 80 mil pessoas em abrigos.
“O nível da água do rio Guaíba continua subindo e está a apenas 15 cm de bater um novo recorde. Infelizmente, áreas que já tinham secado voltaram a alagar. E como o nível do Guaíba deve demorar a baixar, a prefeitura de Porto Alegre estuda construir uma cidade provisória com capacidade para 10 mil pessoas. Cerca de 14 mil pessoas estão alojadas em 159 abrigos, são ginásios e escolas que viraram lares temporários”, contou Ana Maria.