Quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de maio de 2024
Estações da Trensurb ficaram inundadas em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
Foto: Trensurb/DivulgaçãoA circulação dos trens da Trensurb segue suspensa por tempo indeterminado em todas as estações, de Porto Alegre a Novo Hamburgo. Entretanto, na tarde deste domingo (19), a partir das 15h, a diretoria da empresa fará um deslocamento no trem entre São Leopoldo e Mathias Velho, em Canoas. A saída será na Estação São Leopoldo.
Segundo o diretor-presidente Fernando Marroni a intenção é aguardar as vistorias necessárias para tão logo retomar as operações dos trens.
Ainda conforme a empresa, apenas após o recuo das águas da enchente será possível realizar uma avaliação da extensão dos prejuízos causados e quais serão as intervenções necessárias para a retomada da operação do metrô.
As águas da cheia do Guaíba, em Porto Alegre, e de rios na Região Metropolitana impossibilitam ainda o acesso a algumas estações, cujos arredores estão inundados.
Atualmente, a Trensurb opera uma linha de trens urbanos com extensão de 43,8 quilômetros, no eixo norte da Região Metropolitana de Porto Alegre, com 22 estações e uma frota de 40 trens, atendendo a seis municípios: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul