Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de maio de 2024
"Solo Vol. 2" completa o primeiro projeto solo lançado pelo artista em 35 anos de carreira
Foto: DivulgaçãoJúnior Lima lança seu novo álbum, “Solo Vol. 2”, na noite desta quinta-feira (23), sete meses após o lançamento do primeiro volume. “Na verdade é um disco só, né? Vai virar uma coisa só”, explicou o artista.
Como o próprio nome já revela, “Solo” (vol. 1 e vol. 2) é o primeiro projeto solo lançado por Júnior, apesar dos 35 anos de carreira. Ele, que começou sua trajetória musical, ainda criança, ao lado da irmã Sandy, também passou pela bateria em mais de uma vez, pela música eletrônica e pela produção musical, mas nunca subiu ao palco para se apresentar sozinho.
“Acho que esse processo serviu muito para resolver algumas questões internas minhas, sem dúvida. Mas são cicatrizes que ficam ali. Assim, você tem que lidar”, disse Júnior.
O artista contou, ainda, que não pensava em voltar a cantar por conta das críticas que recebeu quando era mais novo, ainda na dupla Sandy & Júnior. Foi apenas depois da turnê de reencontro dos irmãos, em 2019, que ele mudou de ideia, e decidiu lançar sua carreira solo.
“É um processo longo, porque foi muito tempo assim. Mas hoje em dia eu já gosto de me ouvir, já gosto do resultado. Já deu uma boa caminhada nesse sentido, mas cicatrizes marcam, né?”, falou o cantor.
Com 11 faixas, o volume 2 de “Solo” mostra um lado mais rock e soul da música de Júnior. “Fome”, a sexta faixa, é o único feat. do álbum, com participação de Gloria Groove.
“Para mim, a música pedia a Gloria, tá ligado? Essa música precisava ter a participação da Gloria Groove”, explicou Júnior.
O convite foi feito pessoalmente, no dia em que ambos participaram do Domingão com Huck, da TV Globo: “Lembro que ela ficou já de cara muito feliz. A admiração é recíproca. Então foi só uma questão de casar agenda e fazer acontecer”, disse o artista.