Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Agentes que atuavam em áreas administrativas são realocados para policiamento ostensivo no RS

Compartilhe esta notícia:

Patrulhamento é feito também em barcos e botes.

Foto: Patrick Duarte/BM
Patrulhamento é feito também em barcos e botes. (Foto: Patrick Duarte/BM)

O governo gaúcho ampliou o reforço de agentes da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC) nas comunidades mais afetadas pelas enchentes. Servidores que atuavam em áreas administrativas foram realocados para o policiamento ostensivo e estão trabalhando em patrulhas fluviais e terrestres, fazendo rondas ostensivas nos bairros alagados. As ações ocorrem durante o dia, à noite e na madrugada. Por segurança, não será informada a quantidade de agentes envolvidos.

Para poder ampliar o seu alcance, a BM abriu editais para a convocação de policiais militares da reserva remunerada, por meio do Programa Mais Efetivo (PME). Já a PC, desde 9 de maio, conduz diariamente a Operação Noite Segura, cujo foco tem sido combater crimes patrimoniais.

O esforço se reflete em números: desde 2 de maio, PC e BM totalizaram 155 prisões. As forças de segurança também permanecem acompanhando diariamente os indicadores de criminalidade que, até o momento, mantém tendência de queda, principalmente nos crimes contra a vida e crimes patrimoniais.

Patrulhamento

O patrulhamento é feito em viaturas, a pé, por barcos e botes. Nas áreas alagadas, a tecnologia tem sido aliada das equipes. Os brigadianos, por exemplo, contam com óculos de visão noturna e drones com termovisão (técnica para identificar áreas de calor). Nos abrigos, as forças de segurança fazem rondas diariamente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Renato Portaluppi chora e diz não querer que outros times tenham “peninha” do Grêmio, mas admite elenco abalado
Rede de Farmácias São João levará 34 caminhões com doações para abrigos da Região Metropolitana de Porto Alegre neste sábado
https://www.osul.com.br/agentes-que-atuavam-em-areas-administrativas-sao-realocados-para-policiamento-ostensivo-no-rs/ Agentes que atuavam em áreas administrativas são realocados para policiamento ostensivo no RS 2024-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar