Sábado, 21 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de maio de 2024
A Netflix divulgou nessa semana o relatório de audiência de junho a dezembro de 2023. Segundo a empresa, o documento cobre 99% de todas as visualizações do serviço de streaming, separando os dados de filmes e séries. Ao todo, os assinantes assistiram a 90 bilhões de horas no segundo semestre do ano passado – e a 183 bilhões de horas em todo 2023.
No universo do cinema, “O Mundo Depois de Nós” foi a produção mais vista da plataforma, somando 121 milhões de visualizações, tornando-se o quinto filme mais popular de todos os tempos, de acordo com o relatório. O longa é protagonizado por Julia Roberts (“Uma Linda Mulher”), Ethan Hawke (“Antes do Amanhecer”), Mahershala Ali (“Green book: O Guia”) e Myha’la Herrold (“Morte Morte Morte”).
Em segundo lugar ficou a animação “Leo”, que se tornou o maior filme do gênero na Netflix e registrou 96 milhões de visualizações. Em seguida aparece a produção espanhola “Destino à Deriva“, com 86 milhões.
Já a produção ligada ao esporte com mais destaque foi o documentário Beckham (44 milhões).
Séries mais vistas
Já no universo dos seriados, o destaque vai para “Lupin”, que teve quase 100 milhões de visualizações durante o período analisado pela Netflix. A 3ª temporada da produção francesa estreou em outubro.
O relatório também observou que novas produções ligadas a títulos anteriores impulsionaram as visualizações da produção original, como o live-action de “One Piece“, que dobrou a audiência do filme e série do anime, e “Round 6: O Desafio”, que levou novos telespectadores para a série lançada em 2021, que deu origem ao reality show.
Além disso, a série de maioor sucesso da história do serviço de streaming, “Wandinha“, continua com o número de streams alto. Lançada em 2022, a série da família Addams conquistou 98 milhões de visualizações entre junho e dezembro de 2023.
No ranking da Netflix também aparecem “The Witcher” (76 milhões), “Virgin river” (69 milhões) e “The Crown” (50 milhões).
Títulos licenciados também continuam a ser muito populares em todos os gêneros, com séries como “Suits”, que teve 144 milhões em nove temporadas, “Young Sheldon” (88 milhões), “Grey’s Anatomy” (51 milhões), “Gossip Girl” (49 milhões) e “Gilmore Girls” (45 milhões).
Produções coreanas
Outros números que chamam atenção no documento são as histórias em coreano (9% das visualizações totais), espanhol (7%) e japonês (5%), que capturaram a maior parcela de visualização depois de produções em inglês.
Produções para crianças e família representaram 15% de todas as visualizações de junho a dezembro de 2023.