Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de maio de 2024
A Singapore Airlines informou que suspenderá os serviços de refeição e fará com que toda a tripulação de cabine coloque o cinto de segurança quando os aviões passarem por turbulências, como parte das medidas mais rígidas na cabine, depois que uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas em um voo de Londres nessa semana.
A companhia aérea disse que adotou uma “abordagem mais cautelosa para gerenciar a turbulência durante o voo” depois que o jato Boeing 777 que ia para Cingapura sofreu uma turbulência extrema sobre o Mar de Andaman na terça-feira (21), arremessando pessoas e objetos pela cabine.
As autoridades tailandesas disseram que o britânico de 73 anos que morreu no voo provavelmente teve uma parada cardíaca. Os passageiros contaram que a tripulação fez reanimação cardiorrespiratória na vítima por cerca de 20 minutos. Os passageiros descreveram o “terror absoluto” da aeronave tremendo, com itens soltos voando e pessoas feridas e deitadas no chão do avião.
“Além da suspensão do serviço de bebidas quentes quando o sinal do cinto de segurança estiver aceso, o serviço de refeições também será suspenso”, disse a companhia aérea em um comunicado. “Os membros da tripulação também retornarão aos seus assentos e prenderão seus cintos de segurança quando o sinal de cinto de segurança estiver aceso.”
Apesar de geralmente serem associadas a tempestades fortes, as turbulências em ar puro são as mais perigosas. As tesouras de vento, fenômeno da mudança de velocidade e direção de massas de ar, podem acontecer em nuvens mais claras e próximas de tempestades, à medida que diferenças de temperatura e pressão criam correntes poderosas de ar em movimento rápido.