Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de maio de 2024
Segundo o MP, uma carreta transportando donativos de outro Estado foi descarregada em um depósito que não é um ponto de coleta oficial
Foto: MP/DiulgaçãoO MP (Ministério Público) do Rio Grande do Sul está investigando supostos desvios de doações em uma ONG (organização não governamental) de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
“Documentos, celulares e mídias estão sendo analisados, além de outros procedimentos adotados contra a ação criminosa motivada para fins políticos”, informou o MP nesse domingo (26). Três suspeitos são investigados.
A apuração começou depois que o MP recebeu uma denúncia apontando que uma carreta com donativos de outro Estado foi descarregada em um depósito que não é um ponto de coleta oficial. Mandados de busca e apreensão foram cumprido no local, no dia 19 deste mês, durante uma operação do MP.
“Foram detectados fortes indicativos da apropriação indevida pelos suspeitos, que têm envolvimento com a política no município”, ressaltou o órgão. O MP não divulgou o nome da ONG.