Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2024
Atualmente, o Rio Grande do Sul abriga 120 mil cidadãos italianos.
Foto: Tais Teixeira/Ascom SedecO governo italiano enviou doações para o Rio Grande do Sul. A aeronave com equipamentos emergenciais de ajuda humanitária chegaram à Base Aérea de Canoas na noite de quarta-feira (29).
Entre os itens enviados estão itens especializados para emergências humanitárias, como medicamentos e suprimentos médicos para o tratamento de cerca de 100 mil pessoas pelo período de 3 meses, tendas para 4, 5 mil pessoas, cinco geradores de 60 kVA/h, dois purificadores capazes de produzir 64 mil litros de água potável por dia e quatro tanques de 100 mil litros para armazenamento de água potável. Os itens doados chegam a 30 toneladas.
A iniciativa foi da Cooperação e o Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional da Itália (Maeci) em colaboração com o Programa Alimentar Mundial (PAM) da Organização das Nações Unidas.
Atualmente, o Rio Grande do Sul abriga 120 mil cidadãos italianos, e estima-se que haja no Estado cerca de 4,5 milhões de pessoas com descendência italiana, correspondendo a 40% da população.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul