Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Anna Delvey, golpista que inspirou “Inventando Anna”, deixa prisão domiciliar com tornozeleira de cristais

Compartilhe esta notícia:

O vestido usado por ela para o compromisso é uma parceria com a estilista Shao Yang. (Foto: Reprodução)

Anna Sorokin, a falsa herdeira alemã conhecida como Anna Delvey, condenada por fraude e acusada de dar golpes nos círculos da elite da cidade de Nova York, deixou a prisão domiciliar para uma audiência na Big Apple na quinta-feira (6). E um “detalhe” chamou a atenção: o look escolhido pela golpista para ir ao tribunal – com direito à sua inicial em cristais na tornozeleira eletrônica.

Segundo a Hello Mag, o vestido eleito por Anna para o compromisso é uma parceria com a estilista Shao Yang. Ela ornou a produção com óculos de sol brancos, um par de saltos em tom nude e uma bolsa de mesmo tom.

A alemã, que inspirou a série “Inventando Anna” atraiu olhares por onde passou, aparentando tranquilidade.

A série “Inventing Anna” (ou “Inventando Anna” em português), da showrunner e produtora executiva Shonda Rhimes, narra a história de tirar o fôlego da falsa herdeira. Baseada no artigo How Anna Delvey Tricked New York’s Party People (Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York, em tradução livre), publicado pela New York Magazine, a trama disponível na Netflix mostra como Anna Sorokin conseguiu entrar nos círculos da elite de Nova York se passando por uma herdeira alemã com planos de abrir um clube privado para artistas.

O castelo de cartas de Sorokin desmoronou após ela não conseguir pagar sua conta no hotel 11 Howard, em Nova York. Posteriormente, ela acumulou milhares de dólares em outras contas não pagas e empréstimos bancários e descontou vários cheques sem fundos, que finalmente a levaram à prisão em outubro de 2017.

“Inventing Anna” termina com o julgamento de Sorokin em 2019, onde ela foi condenada pela maioria das acusações.

Quem é Anna Delvey?

Nascida na Rússia, em uma família de classe média, Anna Sorokin foi criada na Alemanha e chegou em Nova York em 2013, aos 20 anos. Lá, ela convenceu, de amigos a instituições financeiras, que era uma socialite, rica , jetsetter, vivendo uma vida luxuosa, sempre ostentando em suas redes sociais. O sobrenome “Delvey” foi inventado por ela.

Ao mudar-se para Manhattan, seu plano inicial era criar um clube de artes exclusivo, para membros de alto nível. “Artes, moda, entretenimento, música, restaurantes, tudo em um só lugar”, disse. “O nome seria a Fundação Anna Delvey, a ADF”. E ela quase conseguiu!

Em maio de 2019, Anna foi condenada de 4 a 12 anos de prisão por fraudar hotéis, restaurantes, bancos e um operador de jato particular em mais de US$ 200.000, segundo o The Guardian. Na época, ela atrasou o processo várias vezes, fazendo birras e desenhando esboços deselegantes do promotor principal durante o depoimento. Mas em sua audiência de sentença, ela pediu desculpas.

Sorokin foi detida no complexo carcerário de Rikers Island, na cidade de Nova York, no período que antecedeu seu julgamento. Após sua sentença, ela foi enviada para a Albion Correctional Facility, no norte do estado de Nova York.

Em outubro de 2020, Sorokin pediu desculpas e expressou remorso durante uma audiência de condicional. “Só quero dizer que estou muito envergonhada e sinto muito pelo que fiz”, disse ela, segundo uma transcrição citada pelo New York Post. “Eu entendo completamente que muitas pessoas sofreram quando eu pensei que não estava fazendo nada de errado.”

Até então, na entrevista concedida ao The New York Times, sua opinião era completamente diferente. “A questão é que não sinto muito”, disse ao jornal em 2019. “Estaria mentindo para você e para todos os outros e para mim mesmo se dissesse que sinto muito por alguma coisa.” Quando esses comentários foram questionados em sua audiência de condicional, Sorokin afirmou que a repórter havia “distorcido completamente” suas palavras e tirado do contexto.

Quatro meses depois, em fevereiro de 2021, foi concedida sua liberdade condicional depois de cumprir quase quatro anos na prisão. Sua sentença foi encurtada por bom comportamento.

De acordo com uma matéria do Insider em 2021, Sorokin ajudou a produção da série e se encontrou com Julia Garner que a interpreta na série. Para o trabalho, ela recebeu cerca de US$ 320.000, incluindo os direitos de adaptação de sua história na TV.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Expert explica quando Kate Middleton retornará às funções da realeza e rebate notícias sobre nunca mais voltar
Lucas Lima relembra curtição quando ainda estava casado com Sandy e rebate: “Nunca nos podamos”
https://www.osul.com.br/anna-delvey-golpista-que-inspirou-inventando-anna-deixa-prisao-domiciliar-com-tornozeleira-de-cristais/ Anna Delvey, golpista que inspirou “Inventando Anna”, deixa prisão domiciliar com tornozeleira de cristais 2024-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar