Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de junho de 2024
Presidente do Banco Central também defendeu o diálogo entre países para que se avance em uma integração global de sistemas de pagamento instantâneo
Foto: DivulgaçãoO presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (11) estar fazendo uma associação com Google Pay e Apple Pay para que seja possível fazer pagamentos com Pix por aproximação, usando o telefone celular.
Em evento promovido pelo Valor Capital Group, em São Paulo, Campos Neto afirmou que uma das razões que levam as pessoas a usarem o cartão de crédito no lugar do Pix é a facilidade da ferramenta de aproximação.
Na apresentação, ele também defendeu o diálogo entre países para que se avance em uma integração global de sistemas de pagamento instantâneo.