Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Após anulação do leilão para compra de arroz, governo federal publica a exoneração do secretário de Política Agrícola

Compartilhe esta notícia:

Geller negou à imprensa que tenha pedido demissão

Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados
Geller negou à imprensa que tenha pedido demissão. (Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados)

A exoneração do secretário nacional de Política Agrícola, Neri Geller, foi publicada no Diário Oficial da União na madrugada desta quarta-feira (12). A portaria indica que a demissão partiu do próprio governo.

A saída de Geller do Ministério da Agricultura aconteceu após o governo federal anular o leilão para importação de 263 mil toneladas de arroz. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) justificou que há indícios de incapacidade técnica e financeira das empresas vencedoras.

Um ex-assessor de Geller, que também é sócio do filho do ex-secretário em outras empresas, foi um dos negociadores do leilão.

Na terça-feira (11), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que Geller havia pedido demissão. “Não há fato que desabone ou que gere qualquer tipo de suspeita, mas, de fato, gerou transtorno e, por isso, [Geller] colocou o cargo à disposição. Ele pediu demissão e eu aceitei”, afirmou Fávaro a jornalistas.

No entanto, a portaria publicada pelo Ministério da Agricultura nesta quarta-feira indica apenas que Geller foi exonerado, sem constar que a saída foi “a pedido”.

Geralmente, quando é o servidor que pede para deixar o cargo, a portaria no Diário Oficial da União indica que a exoneração atende ao desejo do funcionário.

Geller negou à imprensa que tenha pedido demissão. Ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal, ele foi um dos poucos nomes ligados ao agronegócio que apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Real está entre as dez moedas que mais perderam valor frente ao dólar neste ano
Após enchentes em Porto Alegre, ansiedade atinge 100% das pessoas com renda familiar abaixo de R$ 1,5 mil
https://www.osul.com.br/apos-anulacao-do-leilao-para-compra-de-arroz-governo-federal-publica-a-exoneracao-do-secretario-de-politica-agricola/ Após anulação do leilão para compra de arroz, governo federal publica a exoneração do secretário de Política Agrícola 2024-06-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar