Terça-feira, 04 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
32°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Governo da Ucrânia afirma que condições de cessar-fogo de Putin são “absurdas”

Compartilhe esta notícia:

Putin disse que encerraria a guerra somente se Kiev concordasse em abandonar suas ambições de integrar a Otan.

Foto: Reprodução
Putin disse que encerraria a guerra somente se Kiev concordasse em abandonar suas ambições de integrar a Otan. (Foto: Reprodução)

A Ucrânia rejeitou as condições de cessar-fogo anunciadas pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta sexta-feira (14). Conforme o governo de Volodymyr Zelenski, as condições são “absurdas” e que o líder russo estava tentando enganar as potências mundiais e minar os esforços genuínos de paz.

Putin disse em um discurso que a Rússia encerraria a guerra na Ucrânia somente se Kiev concordasse em abandonar suas ambições de integrar a Otan, a aliança militar ocidental, e entregar a totalidade das quatro províncias reivindicadas por Moscou.

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia descreveu o caso como “declarações manipuladoras destinadas a enganar a comunidade internacional [e] minar os esforços diplomáticos para alcançar uma paz justa”.

“É absurdo que Putin, que planejou, preparou e executou, junto com seus cúmplices, a maior agressão armada na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, se apresente como um pacificador”, acrescentou o ministério.

Em outra declaração, o assessor presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak disse à Reuters que “não havia possibilidade de encontrar um acordo” levando em consideração a declaração de Putin e as condições da Ucrânia para encerrar a guerra.

“Ele está oferecendo à Ucrânia que admita a derrota. Ele está oferecendo à Ucrânia que legalmente entregue seus territórios à Rússia. Ele está oferecendo à Ucrânia que assine sua soberania geopolítica”, ponderou Podolyak.

Putin falou na véspera de uma conferência na Suíça na qual a Ucrânia está promovendo seu próprio plano de paz, pedindo a retirada total das tropas russas, incluindo dos 18% de suas terras atualmente ocupadas pela Rússia.

O Kremlin não foi convidado para o evento, que Kiev diz que contará com a presença de representantes de mais de 100 países e organizações, incluindo muitos chefes de Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente da Turquia pede apoio de Lula para que seu país também faça parte do Brics
Em cúpula do G7, Lula propõe governança global de inteligência artificial e defende a tributação de super-ricos
https://www.osul.com.br/governo-da-ucrania-afirma-que-condicoes-de-cessar-fogo-de-putin-sao-absurdas/ Governo da Ucrânia afirma que condições de cessar-fogo de Putin são “absurdas” 2024-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar