Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de junho de 2024
"Nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi", disse Ronaldinho.
Foto: ReproduçãoRonaldinho Gaúcho voltou a criticar a Seleção Brasileira neste sábado (15) em suas redes sociais. O craque campeão do mundo pelo Brasil em 2002 reafirmou não ter ânimo para ver jogos da canarinho e classificou como “vergonha” o desempenho da equipe.
Em 2002, aos 22 anos, R10 formou ataque com Rivaldo e Ronaldo Fenômeno para conquistar pentacampeonato na Coreia do Sul e Japão. Um dos lances mais marcantes foi o gol de falta diante da Inglaterra nas quartas de final que decretou a vitória e classificação para a semifinal contra a Turquia.
“É isso aí galera, pra mim já deu. Esse é um momento triste pra quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo pra ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria. Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol. Repito: nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América™, e nem comemorar nenhuma vitória.”, escreveu o ex-jogador.
Na sexta-feira (14), o ídolo já havia viralizado com o mesmo tipo de discurso em entrevista feita pelo influenciador Cartolouco.
A Seleção Brasileira se prepara para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. A equipe comandada por Dorival Júnior estreia no dia 24 contra a Costa Rica. Na quarta-feira (12), em amistoso preparatório, a Seleção ficou no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos. Já no último sábado (8), a equipe venceu o México por 3 a 2.
Raphinha responde
Atacante da Seleção e do Barcelona, Raphinha repercutiu a declaração de Ronaldinho Gaúcho sobre a falta de “garra” e “alegria” dos jogadores do Brasil. O ponta-direita afirmou ter ficado surpreso com a reação do ‘Bruxo’, mas não descartou a possibilidade de ser uma campanha publicitária. Ainda na entrevista, ele revelou que o ex-jogador chegou a pedir ingresso para um jogo da Copa América.
“Na verdade, foi uma surpresa não só minha, mas como para o grupo. Acredito que vocês devem saber mais do que eu, mas ele nunca na vida deu uma declaração como essa. Pelo contrário, sempre demonstrou apoio à Seleção. Acabou surpreendendo muita gente. Eu, em particular, considero ele como um ídolo. Obviamente, foi um baque para a gente. A gente não concorda, eu não concordo”, afirmou Raphinha.
“Tudo o que vejo é entrega, vontade. Não concordo com aquilo que foi dito, de garra, vontade, de jogadores medianos vestirem a camisa da Seleção. Como você falou, pode ser uma campanha (publicitária), ou não. Mas nos surpreendeu. A gente ficou sabendo pelo Vini, ele acabou pedindo ingresso para o jogo (da Copa América). Então, já não bate com o que foi falado”, completou.