Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades A cena criada por Quentin Tarantino que quase machucou fatalmente o seu elenco

Compartilhe esta notícia:

Bastardos Inglórios: tudo que estava montado no cenário, incluindo bandeiras e assentos, fez com que a situação do incêndio piorasse além do que todos estavam prevendo. (Foto: Reprodução)

Uma das marcas registradas de Quentin Tarantino é a violência. O diretor deixa o sangue escorrer em seus filmes sem medo de chocar o público. Porém, em um de seus clássicos, uma cena perigosa quase matou o elenco de Tarantino durante as gravações.

Foi no clássico Bastardos Inglórios (2009), filme de Quentin Tarantino estrelado por Brad Pitt, Mélanie Laurent e Christoph Waltz que não poupa violência. Mas uma cena foi tão perigosa que realmente colocou os atores em perigo, como explica Eli Roth.

Um dos momentos mais marcantes de Bastardos Inglórios é sua sequência final, quando os protagonistas colocam fogo em um cinema cheio de oficiais nazistas, inclusive o próprio Hitler – que é fuzilado pelo “Urso Judeu” interpretado por Eli Roth. Mas por muito pouco que as coisas não fugiram completamente do controle nos bastidores da filmagem.

“Quase morremos fazendo aquela sequência”, disse Roth, revelando que os incêndios na cena fugiram do controle. Durante as filmagens, tudo que estava montado no cenário, incluindo bandeiras e assentos, fez com que a situação do incêndio piorasse além do que todos estavam prevendo.

“As chamas estavam se espalhando de forma exponencial. Eles disseram que se estivéssemos lá por mais 15 segundos, o palco em que estávamos teria desabado e todos nós teríamos morrido”, relembrou Eli Roth. Felizmente, todos os membros do elenco e da equipe de Bastardos Inglórios conseguiram sair da situação perigosa em segurança.

Universal Pictures

Em Bastardos Inglórios, na Segunda Guerra, a França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível.

Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

Curiosidades

  • Para Tarantino, foi muito difícil escolher um ator para o papel do coronel alemão Hans Landa, chegou ao ponto de quase desistir do personagem. Quando Christoph Waltz fez o teste, no entanto, o diretor e o produtor Lawrence Bender concordaram como era perfeito para interpretá-lo.
  • Tarantino inclusive considerou Leonardo DiCaprio – nome frequente nos filmes do diretor como em Django Livre (2012) e Era Uma Vez Em… Hollywood (2019) – para interpretar Hans Landa. No entanto, preferiu escolher um ator cuja língua materna era o alemão.
  • A história de Bastardos Inglórios é fictícia, mas contém alguns aspectos parecidos com a realidade. O longa foi inspirado na “Operação Greenup,” missão do serviço de inteligência dos Estados Unidos, o Escritório de Serviços Estratégicos.
  • Além disso, a personagem de Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), estrela de cinema e agente dupla, foi inspirada na atriz alemã Marlene Dietrich. Trabalhou com o Escritório de Serviços Estratégicos na Segunda Guerra Mundial.
  • Existem pelo menos quatro versões alternativas de Bastardos Inglórios: duas russas, uma italiana e outra alemã. Na italiana, diálogos na língua foram alterados para um dialeto siciliano. Em uma das russas, a maior parte das falas foi dublada no idioma do país, com exceção das partes em francês e italiano.
tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Nasa mostra nebulosa conhecida como Torre do Diabo
Às vésperas de completar 80 anos, Chico Buarque participa de protesto em Paris com bandeira do MST
https://www.osul.com.br/a-cena-criada-por-quentin-tarantino-que-quase-machucou-fatalmente-o-seu-elenco/ A cena criada por Quentin Tarantino que quase machucou fatalmente o seu elenco 2024-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar