Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de junho de 2024
"Gosto de ter pressão, obrigação de ganhar, brigar. Sou o primeiro a dizer que brigaremos", disse o técnico colorado
Foto: Ricardo Duarte/S. C. InternacionalApós a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Corinthians na noite de quarta-feira (19) pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet disse acreditar que o time não correu perigo de deixar escapar o resultado, mesmo com uma equipe alterada pelas dificuldades.
Coudet chegou a dizer que alguns jornalistas e comentaristas presentes na coletiva após a partida entendem melhor a situação pela qual o Inter atravessa por já terem sido atletas e terem conhecimento do incômodo com a necessidade de ficar longe da família e concentrados em diversos hotéis.
Segundo o técnico colorado, a resposta em campo apareceu. Ele sabia que era fundamental apagar a imagem da atuação abaixo das expectativas na derrota por 2 a 1 para o Vitória no último domingo (16).
“Um lance que Fabrício segurou, uma bola aérea. Não lembro dessa. Quando falo, é com sinceridade. Nunca tive a sensação de que tivemos perigo”, apontou Coudet.
Além disso, o treinador também reforçou a ambição de alcançar o maior número de vitórias, mas citou as mudanças impedem uma regularidade de produção. Coudet também admitiu a venda do meia Maurício ao Palmeiras, enquanto a direção apenas reconhece a existência de uma negociação entre os clubes.
Sem revelar quem estará no clássico Gre-Nal, neste sábado (22), o técnico aproveitou para brincar com as opiniões que aparecem após cada partida do Inter.
“Quem jogará o Gre-Nal ainda não sei. Temos 48 horas de paz quando ganhamos. São 400 mil km/h, para cima ou para baixo. É uma montanha-russa. Hoje ganhamos do Corinthians e estamos em cima. […] Gosto de ter pressão, obrigação de ganhar, brigar. Sou o primeiro a dizer que brigaremos”, garantiu.
Com a vitória de quarta-feira, o Inter soma 14 pontos e ocupa o 9º lugar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Colorado visita o Grêmio no Couto Pereira, em Curitiba, às 17h30min, para disputar o clássico de número 442.