Quarta-feira, 12 de março de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em jogo com polêmica do VAR, Holanda e França empatam em 0 a 0 pela Eurocopa

Compartilhe esta notícia:

O empate mantém ambas as seleções na zona de classificação para as oitavas de final.

Foto: Reprodução
O empate mantém ambas as seleções na zona de classificação para as oitavas de final. (Foto: Reprodução)

França e Holanda protagonizaram o primeiro 0 a 0 da Eurocopa 2024 em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D e com gol polêmico anulado pelo VAR. O astro francês Mbappé ficou no banco de reservas ainda em recuperação após quebrar o nariz na estreia contra a Áustria.

O empate mantém ambas as seleções na zona de classificação para as oitavas de final, mas ainda sem ter a classificação totalmente garantida. O time holandês mostrou que usaria da velocidade dos pontas Frimpong e Gakpo para chegar ao ataque. O primeiro lance da partida foi uma finalização do camisa 11, obrigando Maignan a ceder escanteio.

Na resposta francesa, os jogadores viram que teriam que lidar com um paredão laranja a sua frente. De longe, Griezmann testou o goleiro Verbruggen. Com o passar do tempo, o time de Didier Deschamps passou a aplicar toques rápidos para abrir espaços na defesa holandesa. Assim, Rabiot chegou cara a cara com o goleiro e perdeu um gol incrível: em vez de finalizar, deu um passe a mais que nem Griezmann esperava. O camisa 7 furou na bola. Em seguida, o capitão francês perdeu uma nova chance dentro da área após passe de Kanté.

O primeiro tempo mostrou que ambas as equipes estavam dispostas a atacar e, mais do que isso, tentar não deixar o adversário jogar, pressionando a posse no campo ofensivo. Os holandeses tiveram mais paciência após o intervalo. Já os franceses passaram a ter mais dificuldades para abrir espaços. As finalizações, quando havia, foram para fora. Apesar de o principal jogador estar no banco, não seria simplesmente a entrada de Mbappé que resolveria para a França neste ponto do jogo.

Aos 22 minutos da segunda etapa, a polêmica. A Holanda chegou a marcar com o jovem Xavi Simons, que finalizou rasteiro, no canto de Maignan. No entanto, Dumfries estava em posição de impedimento, mas não participou da jogada. Na interpretação do auxiliar, do VAR e do árbitro inglês Anthony Taylor, contudo, o lance foi irregular. A avaliação demorou mais do que vem sendo comum nesta Eurocopa, já que, mais do que ver a posição do holandês, precisou-se interpretar se isso atrapalhou o goleiro francês, o que foi confirmado pela equipe de arbitragem.

Mesmo sem valer, o gol foi sentido pelos franceses, que foram menos ao ataque. As duas seleções fecham a fase de grupos com jogos simultâneos na terça-feira (25), às 13h (horário de Brasília). No Estádio Olímpico de Berlim, a Holanda encara a Áustria. Enquanto isso, a França mede forças com a Polônia, no Signal Iduna Park, em Dortmund.

O empate favoreceu ambas as equipes, que ocupam as posições da zona de classificação. Na última etapa, os times podem até empatar seus jogos sem perder as vagas. Caso a Áustria vença a Holanda, porém, os holandeses teriam que torcer para ficar entre os terceiros melhor colocados.

Ficha técnica

Escalação da Holanda

Verbruggen; Dumfries, de Vrij, van Dijk e Aké; Schouten (Veerman) e Reijnders; Frimpong (Geertruida), Simons (Wijnaldum) e Gakpo; Depay (Weghorst). Técnico: Ronald Koeman.

Escalação da França

Maignan; Koundé, Upamecano, Saliba e Theo Hernandéz; Kanté, Tchouaméni e Rabiot; Dembelé (Coman), Marcus Thuram (Giroud) e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps.

Arbitragem

Anthony Taylor (ING), Gary Beswick (ING), Adam Nunn (ING) e Stuart Attwell (ING).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Aeroporto Salgado Filho retoma embarques e desembarques de passageiros em julho
Lula diz que está “feliz” com o ministro Juscelino Filho no governo
https://www.osul.com.br/em-jogo-com-polemica-do-var-holanda-e-franca-empatam-em-0-a-0-pela-eurocopa/ Em jogo com polêmica do VAR, Holanda e França empatam em 0 a 0 pela Eurocopa 2024-06-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar