Terça-feira, 26 de novembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Primeiro-ministro de Israel diz que a guerra intensa na Faixa de Gaza “está prestes a terminar” e foco pode mudar para o Líbano

Compartilhe esta notícia:

Netanyahu, no entanto, prometeu que Israel continuará atuando em Gaza até que o Hamas seja eliminado

Foto: Reprodução
Israel ampliou o envio de drones de reconhecimento sobre o território libanês. (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que a fase intensa da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza “está prestes a terminar” e que o foco dos militares pode mudar para a fronteira com o Líbano, onde os combates com o Hezbollah, grupo extremista apoiado pelo Irã, se intensificaram nas últimas semanas.

Netanyahu, no entanto, prometeu que Israel continuará atuando em Gaza até que o Hamas seja eliminado. “Isso não significa que a guerra vai acabar, mas a guerra na sua fase atual vai acabar em Rafah. Isso é verdade”, disse Netanyahu em entrevista no domingo (23).

Netanyahu afirmou que está pronto para fazer “um acordo parcial” com o Hamas para que o grupo terrorista devolva alguns reféns ainda mantidos em cativeiro em Gaza, mas reiterou a sua posição de que a guerra continuará após um cessar-fogo “para atingir o objetivo de eliminar” o Hamas. “Não estou pronto para desistir disso”, ressaltou Netanyahu.

A guerra contra o grupo terrorista iniciou em 7 de outubro do ano passado, quando o Hamas atacou Israel e capturou civis israelenses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Greve no Ibama paralisa setores estratégicos da economia brasileira
Após enchentes, Muçum, no Vale do Taquari, teme perder a sua maior indústria
https://www.osul.com.br/primeiro-ministro-de-israel-diz-que-a-guerra-intensa-na-faixa-de-gaza-esta-prestes-a-terminar-e-foco-deve-ser-no-libano/ Primeiro-ministro de Israel diz que a guerra intensa na Faixa de Gaza “está prestes a terminar” e foco pode mudar para o Líbano 2024-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar