Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de junho de 2024
A Argentina venceu o Chile por 1 a 0 nessa terça-feira (25), pelo Grupo A da Copa América. Com o resultado a equipe de Lionel Scaloni chegou a seis pontos, garantiu a liderança da chave e assegurou uma vaga às quartas de final. Por outro lado, o time de Ricardo Gareca segue com um ponto e ocupa a 3ª colocação. O Chile terá que vencer o Canadá na última rodada para avançar de fase.
Este foi o sexto duelo entre as duas seleções nas últimas cinco edições do torneio continental. Antes, os hermanos tinham duas vitórias contra três empates, sendo que em dois os chilenos venceram nos pênaltis (justamente nas finais de 2015 e 2016).
Os primeiros minutos foram de dificuldades. Mesmo sem o favoritismo, La Roja conseguiu pressionar a Albiceleste em seu campo de defesa, mesmo que sem criar grandes chances de gol. Aos poucos, o time argentino conseguiu sair do sufoco e construir jogadas de perigo. Aos 35, Lionel Messi arriscou do meio da rua e parou na trave.
Na volta para o segundo tempo, logo com quatro minutos, nova chance de perigo. Em belo contra-ataque, o capitão Messi deu bom passe para Nahuel Molina, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado, mas Claudio Bravo fez a defesa.
Até que, aos 42, depois de bate-rebate na área, a bola sobrou nos pés do artilheiro Lautaro Martínez, que soltou uma bomba e abriu o placar.
A última rodada do Grupo A da Copa América acontece neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília). Argentina e Peru se enfrentam em Miami, enquanto Canadá e Chile medem forças em Orlando.