Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de junho de 2024
Zagueiro e capitão, Geromel chegou ao Grêmio no final de 2013
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPANa noite desta terça-feira (25), o Grêmio divulgou uma nota anunciando a renovação do contrato do zagueiro Pedro Geromel até o final deste ano. Atualmente, o jogador está em seu 11º ano defendendo o Tricolor.
Anunciado no final de 2013, Geromel tem a marca de 398 jogos e 15 gols anotados pelo Grêmio. Nesse período, o zagueiro foi campeão da Libertadores 2017 como capitão, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Ganhou ainda o Heptacampeonato Gaúcho em 2024 e foi Tetracampeão da Recopa Gaúcha.
Individualmente, o jogador ganhou por quatro vezes a Bola de Prata da revista Placar e foi três vezes escolhido como o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Também foi eleito o melhor zagueiro da América por dois anos. Em 2018, Geromel representou o Grêmio na Copa do Mundo da Rússia ao lado da Seleção Brasileira.
Em 2019, o zagueiro foi homenageado na Calçada da Fama do Grêmio, deixando sua marca na história do clube e sendo considerado ídolo da torcida Tricolor.
Geromel deixa sua marca na Calçada da Fama do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Geromel foi capitão do Grêmio na conquista do Tri da Libertadores, em 2017 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)