Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de junho de 2024
Samba da cantora disputará para ser o hino que embalará o desfile da tetracampeã do Carnaval carioca
Foto: Reprodução/InstagramA cantora Anitta compôs um dos sambas que irão concorrer na disputa para ser o hino oficial que embalará o desfile da Unidos da Tijuca no Carnaval de 2025.
Anitta se junta a uma parceria que conta com compositores consagrados como Diego Nicolau e Fred Camacho, que já escreveram sambas-enredo para escolas como Estácio de Sá, Acadêmicos do Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel. A obra será inscrita oficialmente na disputa de samba da tetracampeã do Carnaval carioca nesta quinta-feira (27).
A Unidos da Tijuca terá a história de Logun-Edé, orixá de cabeça de Anitta, como enredo para o desfile do próximo Carnaval, que terá a assinatura do carnavalesco Edson Pereira. A pesquisa de enredo ficará a cargo de Mateus Pranto e Rodrigo Hilario.
A cantora carioca já havia usado a sinopse do enredo da escola do Borel, morro da zona norte do Rio de Janeiro, como legenda das publicações em que divulgava o clipe de “Aceita”, que narra sua vivência dentro do candomblé. Após o anúncio do tema do vídeo, Anitta perdeu mais de 200.000 seguidores em sua conta oficial no Instagram.
A obra escrita por Anitta, bem como seus concorrentes, devem ser divulgados na quinta-feira (27) e a disputa em si começa apenas no dia 1º de agosto. As eliminatórias seguirão até 21 de setembro, quando será escolhido o samba-enredo oficial da Tijuca para 2025.
A agremiação, que já está há 10 anos sem títulos, será a primeira a desfilar na segunda-feira de Carnaval (3 de março). No último Carnaval, a Tijuca ficou em 11º lugar, somando 265,7 pontos, apenas oito décimos acima da Unidos do Porto da Pedra, que acabou sendo rebaixada.