Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de junho de 2024
Cantora se apresentou ao vivo pela última vez em 2019
Foto: Reprodução/InstagramCéline Dion poderá fazer uma breve apresentação na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, na França, que acontecem em julho. Segundo o The Sun, a cantora, que atualmente está afastada dos palcos por conta de ter Síndrome da Pessoa Rígida, teria recebido convite formal dos organizadores do evento.
Segundo o tabloide britânico, uma fonte próxima à cantora teria dito que “Céline não escondeu seu desejo de voltar aos palcos, e Paris seria a oportunidade perfeita para ela fazer isso. Ao contrário de outras ofertas de shows completos, ela faria uma aparição na cerimônia de abertura cantando apenas uma música.
A oferta formal para se apresentar foi feita no início deste ano, e Celine está trabalhando sem parar para que isso aconteça. Ela deu grandes saltos e está ficando mais forte a cada dia, mas ainda não está fora de perigo. Todo mundo está com os dedos cruzados, isso é capaz de acontecer. Será um momento e tanto”.
Ainda de acordo com o tabloide, os organizadores dos Jogos Olímpicos se esquivaram quando questionados sobre a possibilidade de ter Céline Dion na abertura do evento: “Queremos garantir que a cerimônia de abertura seja cheia de lindas surpresas. Vocês terão que esperar até 26 de julho”.
Apesar de só ter divulgado publicamente o diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida em 2022, Céline sentiu pela primeira vez sinais de que algo estava errado com sua saúde há quase duas décadas. A rara condição neurológica causa espasmos musculares e rigidez.
Dion se apresentou ao vivo pela última vez em 2019 e mais tarde foi forçada a cancelar o restante de sua turnê mundial quando os problemas de saúde se agravaram. Determinada a retornar para os shows, a cantora prometeu anteriormente: “Vou voltar aos palcos, mesmo que tenha que engatinhar. Mesmo que eu tenha que falar com as mãos, eu o farei”.