Segunda-feira, 10 de março de 2025
Por Redação O Sul | 4 de julho de 2024
Uma influenciadora digital morreu no Distrito Federal (DF) após fazer uma cirurgia estética para aumentar os glúteos. Aline Maria Ferreira da Silva, de 33 anos, realizou uma aplicação de 30ml de polimetilmetacrilato (PMMA) em cada glúteo. A própria dona da clínica fez a aplicação, informou o marido da vítima. Aline, que deixa dois filhos, morava em Brasília e foi até Goiânia para se submeter à cirurgia.
Um dia depois, contudo, a influencer começou a ter febre. O marido procurou a clínica e recebeu a orientação de que era um sintoma normal e ela devia tomar um medicamento para baixar a febre. Ela acabou sendo hospitalizada e falecendo alguns dias depois.
Elizangela Lima, tia de Aline, informou que a sobrinha não queria que falasse para a equipe médica que ela usou PMMA. “Quando a Aline foi hospitalizada, ela fez um monte de exames, e deu infecção de urina. Ela achou que não tinha nada a ver com o procedimento. Só que já estava agindo o produto dentro dela”, afirma.
Segundo a tia, a influenciadora já tinha feito outros procedimentos com Grazielly da Silva e nunca tinha tido problemas. “A gente achava realmente que ela [a suspeita] era formada. Quando a Aline foi fazer essa aplicação, ela falou que era um procedimento rápido, não ia ter reação, que era uma coisa simples. Eu acho que a Aline fez por confiança mesmo”, declarou Elizangela.