Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Dilma diz não ter mágoas e promete reformas e inflação em queda em 2016

Compartilhe esta notícia:

Dilma foi afastada da Presidência por crime de responsabilidade fiscal (Foto: Divulgação)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, em artigo publicado na edição desta sexta-feira (01) do jornal Folha de S.Paulo, que, embora “injustamente questionada”, não alimenta “mágoas nem rancores” em razão do pedido de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados.

No artigo, intitulado “Um feliz 2016 para o povo brasileiro”,  ela apontou a necessidade de reflexão sobre “erros e acertos de nossas atitudes” em 2015 – um ano “muito duro”, segundo a mandatária. “Mesmo injustamente questionada pela tentativa de impeachment, não alimento mágoas nem rancores. O governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor”, escreveu.

Em relação à conjuntura econômica, a presidenta afirmou que a inflação cairá em 2016, prometeu a formulação de propostas de reformas previdenciária e tributária e disse que persistirá no ajuste orçamentário, em busca de equilíbrio fiscal.

“Sei que as famílias brasileiras se preocupam com a inflação. Enfrentá-la é nossa prioridade. Ela cairá em 2016, como demonstram as expectativas dos próprios agentes econômicos”, afirmou. Sobre as reformas, escreveu: “Convocarei o Conselho de Desenvolvimento Social, formado por trabalhadores, empresários e ministros, para discutir propostas de reformas para o nosso sistema produtivo, especialmente no aspecto tributário, a fim de construirmos um Brasil mais eficiente e competitivo no mercado internacional”.

Dilma disse que o governo “está fazendo sua parte” em relação à redução das despesas e racionalização dos recursos públicos. A presidenta também afirmou que as instituições “foram exigidas como nunca” em 2015, “responderam às suas responsabilidades” e se tornaram “mais robustas e protegidas” após as operações de combate à corrupção.

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Suspeito de ter matado policial em Tramandaí é preso
Australiano usa um manequim para mostrar o poder de ataque dos crocodilos
https://www.osul.com.br/dilma-diz-nao-ter-magoas-e-promete-reformas-e-inflacao-em-queda-em-2016/ Dilma diz não ter mágoas e promete reformas e inflação em queda em 2016 2016-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar