Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Nicolas Cage teme o uso de inteligência artificial em filmes: “O que vão fazer com meu corpo?”

Compartilhe esta notícia:

Nicolas Cage em “Homem dos Sonhos” (2023). (Foto: Califórnia Filmes/Divulgação)

O uso de inteligência artificial (IA) vem gerando questionamentos em torno da ética e do futuro das profissões. Não é diferente em Hollywood. Nicolas Cage afirmou que teme o que os estúdios possam fazer com o uso da imagem dele.

“Onde a verdade dos artistas vai parar? Ela vai ser substituída? Ela vai ser transfigurada? Quero dizer, o que vão fazer com meu corpo e meu rosto quando eu estiver morto? Não quero que façam nada!”, disse, em entrevista à revista New Yorker publicada nesta semana.

O ator conta que estava se preparando para um novo filme. Nas produções, já são realizados escaneamentos de corpo. “Colocaram minha imagem em um computador para combinar a cor dos meus olhos, eu acho”, explicou. Depois, disse temer o que podem fazer com o uso da imagem. “Vão roubar meu corpo e fazer o que quiserem com ele via inteligência artificial… Deus, espero que não seja IA. Estou com medo disso. Tenho falado muito sobre isso”, disse.

Durante a greve de roteiristas de Hollywood, em 2023, o uso da inteligência artificial no cinema foi amplamente debatido. “A arte não pode ser criada por uma máquina”, criticou Eric Heisserer, autor do roteiro do filme Às Cegas (2018), da Netflix. “Perdemos o coração e a alma da história”, disse ele à AFP

Nicolas Cage também falou sobre a filha de 2 anos, August Francesca Coppola. “Eu tenho dois meninos mais velhos. São experiências diferentes. É minha primeira filha, ela é um amor.”

Melhor filme

Durante a entrevista, Cage mergulhou em sua carreira, falando um pouco sobre os projetos que viveu. Segundo ele, o melhor filme de sua filmografia seria Pig – A Vingança, um drama assinado por Michael Sarnoski em 2021.

“Pig é um filme que eu acho que as pessoas podem tirar algo, porque a tragédia vai atingir todos nós em algum momento. É só uma questão de quando. É também um filme que para mim é como uma canção folclórica. É um filme muito tranquilo e gentil, que é o oposto do que as pessoas pensam de mim – que sou louco”, colocou o ator.

Na trama, um homem solitário vive na região selvagem do Oregon, caçando e tendo como única companhia sua amada porca de estimação. Entretanto, quando ela é misteriosamente sequestrada, ele precisa realizar um resgate ao seu passado, enfrentando fantasmas internos e pessoas que buscava evitar. Para reencontrar a amiga, o homem entrará em uma jornada que pode ser emocionalmente desgastante e especialmente violenta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e do portal de notícias Terra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Fique invisível no WhatsApp: saiba como tornar o app mais privado e protegido
10 de Julho – Dia Mundial da Saúde Ocular: prevenção e nutrição para uma visão saudável
https://www.osul.com.br/nicolas-cage-teme-o-uso-de-inteligencia-artificial-em-filmes-o-que-vao-fazer-com-meu-corpo/ Nicolas Cage teme o uso de inteligência artificial em filmes: “O que vão fazer com meu corpo?” 2024-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar