Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Apagão afeta apps do Bradesco e de três bancos digitais no Brasil

Compartilhe esta notícia:

O Bradesco foi um dos bancos que teve problemas de acesso no seu aplicativo. (Foto: Reprodução)

Alguns bancos e fintechs brasileiros apresentaram problemas em seus aplicativos nessa sexta-feira (19), após um apagão cibernético que afetou vários lugares ao redor do mundo. O site Downdetector, que acusa problemas em canais digitais, apontava reclamações em pelo menos quatro instituições financeiras: Banco Pan, Bradesco, Neon e Next.

Vários clientes também reclamavam nas redes, alertando que os aplicativos estavam fora do ar e relatando problemas para fazer login e pagamentos. Procurado, o Bradesco afirmou que os sistemas dos seus canais digitais ficaram indisponíveis pela manhã por conta do apagão cibernético global.

“Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, informou o banco em nota.

Em comunicado enviado a clientes, o Neon informou que o aplicativo apresentava instabilidades em todos os seus serviço e transações, incluindo a utilização do cartão de débito e de crédito.

“O funcionamento dos serviços foi restabelecido e todo o time técnico da Neon continua trabalhando arduamente para minimizar quaisquer impactos para seus clientes”, disse.

Já o Pan informou que foi “impactado por uma indisponibilidade originada na atualização do software de um de seus fornecedores, que impactou diversos segmentos”.

“O PAN já restabeleceu alguns de seus serviços e continua atuando para a normalização integral das funcionalidades”, disse em nota.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), alguns sistemas de instituições financeiras chegaram a ser “temporariamente afetados em diferentes escalas” pela falha, mas não houve “nada que comprometesse a prestação de serviços de forma relevante”.

“A maioria das instituições financeiras brasileiras já normalizou seus serviços e as demais estão em avançado estado de normalização e trabalhando para garantir o funcionamento de seus serviços rapidamente”, informou a federação em nota.

O Banco Central do Brasil (BC) reportou que os seus sistemas estavam funcionando normalmente.

Bancos de vários países relataram problemas em suas operações ou interrupções significativas na madrugada dessa sexta-feira (19). Na Austrália, por exemplo, o Commonwealth Bank, maior banco do país, afirmou que alguns clientes não conseguiram transferir dinheiro devido à interrupção de serviços.

O mesmo aconteceu com a Capitec, da África do Sul, que informou que pagamentos com cartão, caixas eletrônicos e serviços de aplicativos sofreram interrupções significativas e precisaram ser restaurados.

Além disso, várias grandes mesas de negociação de petróleo e gás em Londres e Cingapura estavam lutando para executar negociações após o apagão cibernético. As informações são do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Aeroportos do exterior têm filas; no Brasil, voos da Azul registram atrasos
Saiba por que o Brasil não foi tão afetado pela pane global cibernética quanto os Estados Unidos e a Europa
https://www.osul.com.br/apagao-afeta-apps-do-bradesco-e-de-tres-bancos-digitais-no-brasil/ Apagão afeta apps do Bradesco e de três bancos digitais no Brasil 2024-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar