Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de maio de 2015
Uma aeronave em que estavam o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica, os três filhos deles e mais duas babás fez um pouso forçado em Mato Grosso do Sul na manhã deste domingo (24).
Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Santa Casa, em Campo Grande (MS). Segundo a unidade, a família passou por exames. Angélica e Luciano foram transferidos para São Paulo. O casal saiu da Santa Casa dentro de duas ambulâncias por volta das 19h e seguiu para a Base Aérea. Os apresentadores chegaram a São Paulo em dois aviões, que pousaram no Aeroporto de Congonhas. De lá, seguiram de ambulância para o Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, onde entraram por volta das 22h40.
A Santa Casa cancelou uma entrevista coletiva prevista para esta tarde e divulgou nota informando que todos foram atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e passam bem. A assessoria do hospital informou ainda, que “por solicitação dos familiares”, não passará mais informações sobre o caso.
A médica Priscila Alexandrina, da diretoria técnica do hospital, disse que todos estão estáveis e em uma ala separada do hospital para evitar tumultos. A médica informou que ainda que todos foram submetidos a exames e, por isso, não quis confirmar as suspeitas de que Luciano teria fraturado uma costela e Angélica, a bacia.
O apresentador, segundo testemunhas, chegou ao hospital sentindo dores nas costas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Aeronáutica, o avião modelo Embraer 820C apresentou uma pane no motor por volta das 10h52min (horário de Brasília).
O piloto do avião afirmou ao que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível. “Deu uma falha, pane na bomba de combustível”, disse Osmar Frattini, de 52 anos. O comandante do voo explicou que a falha aconteceu quando sobrevoava a Serra de Maracaju. Ele então procurou uma área de pastagem e fez o pouso forçado. “Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso”.
Todos os passageiros da aeronave, além da tripulação composta por piloto e mais um copiloto sofreram lesões leves.
INVESTIGAÇÃO
A aeronave decolou de uma estância turística do Pantanal localizada na cidade de Miranda (MS) e tinha a previsão de pousar no aeroporto da capital do Estado.
O avião de prefixo PT-ENM é de propriedade da companhia Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo LTDA e, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), está em situação regular.
Uma equipe do Seripa-4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), de São Paulo, está a caminho do local para investigar as causas que provocaram o pouso forçado.
Luciano Huck e os filhos viajaram para Mato Grosso do Sul para acompanhar uma série de gravações de Angélica feitas no Pantanal para seu programa semanal “Estrelas”, da Rede Globo. (Folhapress e AG)
Avião que levava Luciano Huck, Angélica, filhos e babás, fez pouso forçado no Mato Grosso do Sul. Foto: Reprodução
LEIA TAMBÉM:
https://www.osul.com.br/angelica-e-levada-para-hospital-apos-pouso-forcado-de-aviao/
https://www.osul.com.br/aviao-que-transportava-angelica-e-luciano-huck-faz-pouso-forcado/