Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de julho de 2024
A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, que está em Paris acompanhando os Jogos Olímpicos, usou as redes sociais para fazer um alerta sobre furtos que ocorrem principalmente no transporte público da capital francesa. No X (antigo Twitter), a apresentadora publicou um vídeo após testemunhar uma tentativa de furto no metrô parisiense.
“Acabei de sair da estação de metrô e vale muito reforçar um alerta que eu já tinha visto quando sai do Brasil. Se você está vindo pra cá ou está por aqui, cuidando com os ‘trombadinhas’, os ‘pick pocket’”.
“É impressionante, são jovens, meninas, pequenininhas, sempre com uma echarpe, e são muito rápidas”, descreveu. “Elas deixam para sair do vagão no último segundo, quando a porta [do metro] está quase fechando, e já estão levando a carteira”.
Segundo a apresentadora, não tem como sair correndo atrás das assaltantes para tentar recuperar itens justamente porque elas deixam o vagão no momento em que as portas se fecham. “A gente acabou de ver uma situação como essa, só que dessa vez elas deram azar porque a porta fechou nelas, e a carteira da passageira caiu pra dentro do vagão”, relatou.
Após a ação frustrada, houve toda uma movimentação dentro do vagão. Fátima ainda explicou que a carteira da passageira estava segura, mesmo assim, ela quase foi roubada.
“A moça estava com o celular no bolso, mas a carteira estava dentro de uma pochete atravessada [no corpo], no fundo [da pochete] e elas conseguiram tirar a carteira”, “É impressionante, tem que ficar muito atento mesmo”.
Zico assaltado
O ex-jogador e embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, Zico, foi assaltado na capital francesa, durante a noite de quinta-feira (25). Ele teve vários pertences levados e sofreu prejuízo de R$ 3 milhões.
A informação foi confirmada por uma fonte próxima ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Enquanto deixava o hotel onde estava hospedado em Paris e pegava um táxi, ele foi surpreendido por dois ladrões.
O ex-jogador de 71 anos havia colocado a pasta com seus pertences no banco de trás do veículo e os criminosos, não identificados, distraíram o motorista e levaram os objetos, sem que Zico percebesse. Um relógio Rolex, um colar e dinheiro em espécie foram furtados pela dupla.
A Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) instaurou uma investigação para apurar o crime. Segundo o jornal francês Le Parisien, o prejuízo sofrido pelo embaixador gira em torno de 500 mil euros (pouco mais de R$ 3 milhões).
Zico está em Paris acompanhando a delegação depois de receber o convite para ser o Embaixador do Time Brasil. As informações são do Terra.