Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2024
Atacante argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vasco e não entra em campo contra o Athletico-PR no domingo (04)
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAO Grêmio não terá Pavón na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (04), contra o Athletico-PR. O atacante levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco neste domingo (28) e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o zagueiro Pedro Geromel volta a ser opção para o técnico Renato Portaluppi.
Pavón foi advertido com um amarelo na reta final do primeiro tempo, em uma cobrança de falta a favor do Vasco. O argentino era a base da barreira, mas avançou e diminuiu a distância para a bola.
O atacante voltou a ser titular após não sair do banco contra o Corinthians, na rodada anterior. Foi dele o passe para Soteldo marcar o gol da vitória gremista na Arena Condá, em Chapecó. Sem Pavón, Renato tem Arezo e Gustavo Nunes como principais alternativas.
Na zaga, Geromel volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática. No esquema com três zagueiros, o capitão gremista pode ingressar na vaga de Kannemann, que também recebe cuidado com a parte física e pode ser preservado por conta da alta sequência de jogos.
Para o próximo compromisso, contra o Corinthians pela Copa do Brasil, Aravena será opção pela primeira vez. Já Braithwaite ainda precisa ser regularizado no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O goleiro Rafael Cabral já atuou na competição pelo Cruzeiro e não pode jogar.
Fora da zona de rebaixamento do Brasileirão após 11 rodadas, o Grêmio volta suas atenções à Copa do Brasil. Na quarta-feira (31), às 21h30min, o time enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena pelo jogo de ida das oitavas de final.