Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2024
Em depoimento para documentário sobre a vida do apresentador, atriz contou que o término partiu de uma decisão dele
Foto: Reprodução/TV GloboA atriz Cláudia Raia comentou sobre seu relacionamento com Jô Soares no documentário “Um Beijo do Gordo”. A série sobre a vida do apresentador, que faleceu em 2022, teve sua primeira parte lançada neste domingo (28) e narra sua vida profissional e pessoal.
“Foram quase três anos de relacionamento, muito intenso mesmo. Digo para você que tudo que eu sou, como artista, como profissional, dentro e fora de cena, eu devo a ele”, comentou a atriz no depoimento. De acordo com Cláudia, o romance começou quando ela entrou para o programa humorístico da Globo, “Viva o Gordo”, em 1983.
Mesmo considerando Jô Soares como um dos grandes amores de sua vida, Cláudia Raia disse que, no começo, o namoro não era simples. “Para mim, era difícil namorar uma pessoa que tinha aquele shape (forma do corpo, em inglês), ou um homem muito mais velho que eu. Ele tinha 30 anos a mais”, disse.
O preconceito no set pela diferença de idade também foi uma realidade, segundo a atriz. No entanto, o relacionamento durou quase três anos, e Cláudia descreveu o apresentador como um dos “amores da minha vida”.
Por decisão de Jô Soares o namoro chegou ao fim em 1986. Cláudia comentou no depoimento que a justificativa para o término foi “que eu era muito mais nova que ele (eu era mais nova que o filho dele) e que, em algum momento, eu ia me apaixonar por um homem jovem, que era muito natural que isso acontecesse e ele não ia dar conta disso, ia surtar. Que eu ia fazer uma carreira muito brilhante e talvez ele não aguentasse isso também”.
A atriz comentou que o fim do relacionamento foi triste para ela por não entender o motivo do término e porque o casal ainda se “separou se amando muito”. “Ele disse que me amava profundamente, que era por isso que estava tomando essa atitude”, disse a atriz.