Sábado, 21 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Olimpíada Paris 2024: Rebeca supera Biles no solo, conquista o ouro e se torna a maior medalhista do Brasil na história das Olimpíadas

Compartilhe esta notícia:

A brasileira conquistou sua quarta medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos

Foto: COI/Divulgação
Ginasta se tornou, na Olimpíada 2024, a pessoa nascida no Brasil com mais medalhas olímpicas na história dos Jogos. (Foto: COI/Divulgação)

Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do solo na ginástica artística, disputada nessa segunda-feira (5) em Paris. A brasileira obteve nota 14.166. Rebeca fez uma apresentação sólida, embalada por uma mistura das canções “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta. A atleta realizou bons saltos, cravando as aterrissagens e terminando sua participação de forma consistente.

Favorita ao ouro na prova, a norte-americana Simone Biles ficou em segundo lugar, com 14.133 pontos. A também norte-americana Jordan Chiles completou o pódio, com 13.766.

Rebeca encerrou a sua participação em Paris com quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual geral, outra prata no salto e o ouro no solo. A campeã ainda tem no currículo o ouro no salto e a prata no individual geral, conquistados em Tóquio.

Com seis pódios olímpicos, ela ultrapassou Robert Scheidt e Torben Grael e se tornou a atleta do Brasil com o maior número de medalhas na história das Olimpíadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Motoristas profissionais terão que fazer exames toxicológicos de “surpresa”
Tradicionais esferas e muros do Parque de Exposições Assis Brasil são revitalizados para a Expointer
https://www.osul.com.br/rebeca-e-ouro/ Paris 2024: Rebeca supera Biles no solo, conquista o ouro e se torna a maior medalhista do Brasil na história das Olimpíadas 2024-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar