Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de agosto de 2024
Grupo afirma que a construção é ilegal
Foto: Reprodução/InstagramA mansão do craque Lionel Messi em Ibiza, na Espanha, foi vandalizada por ambientalistas na madrugada desta terça-feira (6). Um grupo chamado “Futuro Vegetal” jogou tinta na fachada da casa, deixando-a manchada de vermelho e preto.
Em um comunicado, o grupo afirmou que queria destacar o papel “dos ricos na crise climática” ao atacar a mansão, a qual dizem ser “uma construção ilegal”.
“Pintamos a mansão ilegal de Messi em Ibiza. A mansão se trata de uma construção ilegal que o jogador adquiriu pela exorbitante cifra de 11 milhões de euros. Enquanto isso acontece, só em Baleares morreram entre duas e quatro pessoas como consequência direta da onda de calor”, afirmou o grupo nas redes sociais.
A casa em Ibiza, famoso balneário espanhol, é um dos locais onde a família do jogador costuma passar períodos de descanso. Atualmente, ele está de férias após a conquista da Copa América com a seleção argentina. Messi publicou fotos ao lado da família em Miami, nos Estados Unidos.