Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de agosto de 2024
Rebeca Andrade atingiu a marca de 10 milhões de seguidores um dia após conquistar a medalha de ouro no solo individual, superando Simone Biles, que ficou com a prata. Aproveitando o entusiasmo em torno de sua conquista, internautas brasileiros iniciaram uma campanha para que Rebeca também ultrapasse nas redes sociais a americana, que atualmente tem 11,7 milhões de seguidores no Instagram.
No entanto, a campanha gerou críticas por seu tom de rivalidade. Muitos argumentam que essa competição de seguidores pode desviar a atenção das realizações individuais de ambas as atletas e criar um clima desnecessário de confronto entre elas. Em vez de focar na comparação, alguns defendem que a atenção deveria estar na celebração dos talentos e conquistas de Rebeca e Simone, respeitando o impacto positivo que cada uma tem em suas respectivas carreiras e no esporte.
“Estão querendo criar uma rivalidade tão desnecessária”, opinou uma fã. “Eu tô seguindo todas, todo reconhecimento pelo trabalho árduo e não valorizado no país ainda é pouco”, disse outra.
Antes dos jogos olímpicos, Rebeca tinha cerca de 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais. Um vídeo em que ela aparece mostrando os collants que usou durante os jogos ganhou cerca de 8 mil comentários em 15 minutos nessa terça-feira (6).