Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de agosto de 2024
Isaquias Queiroz, atual campeão olímpico, pode levar mais duas medalhas na canoagem para casa.
Foto: Wander Roberto/COBA Olimpíada de Paris termina neste domingo (11) e o Brasil ainda disputa medalha em mais de 20 provas. Em pelo menos seis delas, os atletas brasileiros estão entre os favoritos a conquistar um lugar no pódio. Em uma, a medalha já está garantida.
O futebol feminino já tem pelo menos a prata após se classificar para a final com a vitória histórica em cima da Espanha, atual campeã do mundo, por 4 a 2, nesta terça-feira (6). A briga pelo ouro será no sábado (10), contra o Estados Unidos.
O vôlei de quadra feminino está na semifinal e enfrenta também os Estados Unidos nesta quinta-feira (8). A equipe de Zé Roberto é uma das esperanças de medalha para o Brasil, já que está invicta e não perdeu nenhum set até o momento. Na areia, Duda e Ana Patrícia avançaram para a semifinal nesta quarta (7), após vencerem Tina Graudina e Anastasija Samoilova, da Letônia.
Também nesta quarta, o brasileiro Augusto Akio, o Japinha, faturou a medalha de bronze no skate park, após fazer a terceira melhor pontuação na decisão. Nas águas, Ana Marcela Cunha, medalha de ouro em Tóquio, é um dos principais nomes na maratona aquática feminina, que também terá a brasileira Viviane Jungblut na disputa. No masculino, Cachorrão também compete na prova.
Isaquias Queiroz, atual campeão olímpico, pode levar mais duas medalhas na canoagem para casa e igualar Rebeca Andrade no número de pódios (seis cada). Ele ainda disputa, nesta quinta (8), a canoa dupla (C2) 500m masculino, ao lado de Jacky Godmann, e, na sexta (9), a canoa individual C1 1000m.
O atletismo é a modalidade com mais provas a serem disputadas nessa reta final. O principal nome brasileiro é Alison dos Santos, o Piu, nos 400m com barreira.
Veja todas as modalidades que o Brasil ainda vai disputar até o fim da Olimpíada de Paris:
Quinta-feira (8)
Sexta-feira (9)
Sábado (10)