Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de agosto de 2024
Ana Paula destacou a importância da presença feminina na canoagem velocidade do Brasil nos Jogos de Paris
Foto: Miriam Jeske/COBEm sua segunda participação olímpica, Ana Paula Vergutz se despediu de Paris 2024 com a oitava colocação nas semifinais do K1 500m. A brasileira fechou a prova com o tempo de 1min54s19. Somente as seis primeiras atletas avançaram para as finais A, B e C. A vencedora da bateria foi a búlgara Alida Dora Gazso, com 1min49s76.
A semifinal olímpica foi um resultado valorizado por Ana Paula, que também destacou a importância da presença feminina na canoagem velocidade do Brasil nos Jogos de Paris.
“Eu queria ter saído melhor, mas acredito que hoje a prova foi um pouco melhor do que a eliminatória e as quartas. Então, tem que sair com a cabeça erguida e sabendo que eu fiz o melhor que eu podia. E vamos aí tentar fortalecer o caiaque feminino no Brasil pra gente ter melhores representantes futuramente”, disse a atleta natural de Cascavel, no Paraná.
“Acredito que com a nossa participação, a gente consegue colocar mais visibilidade no caiaque feminino e tentar incentivar os clubes a trabalharem com caiaque feminino e fazer um trabalho certinho. Eu acredito que assim futuramente a gente consiga colocar um K2 ou um um K4 nos Jogos Olímpicos e representar bem o país”, observou Ana Paula.