Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 25 de agosto de 2024
Pouco antes da prisão do homem, o Estado Islâmico havia assumido a responsabilidade pelo ataque.
Foto: ReproduçãoO principal suspeito do ataque com faca que matou três pessoas em um festival na cidade de Solingen, na Alemanha, confessou ser responsável pelo ataque às autoridades. As informações foram divulgadas pela polícia local em um comunicado neste domingo (25). O homem, um sírio de 26 anos, foi preso e agora é alvo de investigações que apuram o envolvimento nos acontecimentos. Além das vítimas fatais, pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas, cinco de forma grave.
Pouco antes da prisão do homem, o Estado Islâmico havia assumido a responsabilidade pelo ataque. O grupo extremista disse em seu site de notícias que o agressor tinha como alvo os cristãos e que, como um “soldado do Estado Islâmico”, ele realizou os ataques na sexta-feira à noite “para vingar os muçulmanos na Palestina e em todos os lugares”.
Autoridades também chegaram a apreender um adolescente de 15 anos na manhã de sábado (24) sob suspeita de que ele sabia sobre o ataque planejado e não informou as autoridades. Apesar disso, ficou constatado que ele não era o agressor.
O “Festival da Diversidade”, que marca o 650º aniversário da cidade de Solingen, começou na sexta-feira (23) e deveria durar até domingo, com vários palcos nas ruas centrais oferecendo atrações como música ao vivo e acrobacias. O município tem cerca de 160 mil habitantes e está localizada perto de cidades maiores como Colônia e Duesseldorf.