Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de agosto de 2024
A operação dos trens foi normalizada por volta das 6h45min desta segunda
Foto: Arquivo/TrensurbUm apagão no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, provocou o fechamento de todas as estações da Trensurb – de Canoas até Novo Hamburgo – no início da manhã desta segunda-feira (26). Por volta das 6h45min, os trens voltaram a circular normalmente.
A falta de luz afetou o Centro de Controle Operacional da Trensurb, que é responsável por garantir a segurança de toda a operação dos trens, segundo a empresa.
Filas foram registradas em algumas estações. Em Porto Alegre, todas as estações da Trensurb estão fora de operação desde a enchente histórica de maio.
O apagão também atingiu parte dos bairros Navegantes, São Geraldo e Vila Farrapos. Os acessos à Capital pela Freeway e pela BR-116, na região do aeroporto, ficaram às escuras, exigindo atenção redobrada dos motoristas no fim da madrugada e início da manhã desta segunda.
A CEEE Equatorial informou que a interrupção no fornecimento ocorreu devido a um problema interno na Subestação Porto Alegre 9, que é de responsabilidade da empresa CPFL.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul