Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 31 de agosto de 2024
O evento, que deve reunir milhares de pessoas, conta com cinco trios elétricos
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilApós ser adiada em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, a Parada de Luta LGBT+ de Porto Alegre será realizada neste domingo (1°). Tradicionalmente, o evento ocorre no domingo mais próximo ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho.
A concentração acontece a partir das 12h no Parque da Redenção. A saída da
caminhada está prevista para as 15h. O evento conta com cinco trios elétricos, que seguirão em direção à Usina do Gasômetro, onde estará montada a estrutura do palco e por onde passarão mais de 40 artistas, autoridades e ativistas.
Simultaneamente à concentração e caminhada, a partir das
12h, no palco montado na Orla do Guaíba, será realizado o Festival de Bandas da Diversidade, apresentado por Gaby Quadras e MC Lary.
A 17ª edição da maior Parada do Estado e terceira maior do Brasil tem como tema neste ano “Solidariedade à Diversidade”. Anualmente, a Parada é ponto de recolhimento de doações para a Campanha do Agasalho. Desta vez, em virtude dos eventos climáticos de maio, serão recebidas doações de alimentos não perecíveis para encaminhamento a ONGs e instituições de apoio aos desabrigados e atingidos pela catástrofe.
Voltar Todas de Dicas de O Sul