Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de janeiro de 2016
O ex-deputado Roberto Jefferson, 62 anos, delator do mensalão do PT, segue internado nesta sexta-feira (08) no Hospital Samaritano, no Rio, com estado de saúde estável. De acordo com a assessoria da instituição, ele foi hospitalizado na terça-feira (05) para uma nova cirurgia no pâncreas.
Segundo a assessoria de Jefferson, em sua última cirurgia realizada em novembro do ano passado, ele teve uma inflamação nas alças do intestino. Esse foi o motivo da nova operação. Ainda não há previsão de alta. Em julho do ano passado, o ex-deputado foi internado no mesmo hospital para realização de exames após ter sido acometido por uma febre.
Jefferson passou por uma cirurgia em 2012 para a retirada de um tumor no pâncreas e de parte do duodeno e do intestino delgado. Por causa disso, tem restrições alimentares resultantes do tratamento.
O ex-deputado e delator do mensalão deixou a prisão no dia 16 de maio de 2015, autorizado a cumprir o resto da pena no regime domiciliar. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (AG)