Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro diz que barrou Marçal em trio elétrico na Avenida Paulista para ele não fazer palanque às custas dos outros

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente acusou o candidato de fazer palanque às custas do trabalho dos outros.

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu as reclamações de Pablo Marçal (PRTB), candidato a prefeito de São Paulo, que foi barrado ao tentar subir no trio elétrico em ato da direita no sábado (7), na Avenida Paulista.

De acordo com Bolsonaro, em nota, os candidatos à prefeitura paulistana foram convidados. Ele elogiou a “conduta exemplar e respeitosa” de Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo) que compareceram à manifestação.

“O único e lamentável incidente ocorreu após o término do meu discurso (com o evento já encerrado) quando então surgiu o candidato Pablo Marçal que queria subir no carro de som e acenar para o público (fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros), e não foi permitido por questões óbvias”, escreveu Bolsonaro.

Marçal (PRTB) retornava de uma viagem a El salvador e teria chegado já no fim do ato em São Paulo. “Voltei para o Brasil e fui direto para o ato patriótico na Avenida Paulista, para o qual fui convidado pelo próprio presidente Bolsonaro. Fui surpreendido com o impedimento do acesso ao caminhão”, disse Marçal.

Em seus perfis reservas nas redes sociais, Marçal publicou um vídeo relatando ter sido impedido de subir no caminhão. Depois, por meio de nota, se disse surpreso com a atitude de Bolsonaro, por quem ele afirma ter sido convidado a participar do ato.

“Essa foi só mais uma manobra frustrada dos desesperados que tentaram me silenciar”, afirmou o coach.

Segundo um levantamento realizado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), no ápice, o ato deste sábado reuniu entre 40 mil e 50,8 mil pessoas na avenida. Em fevereiro, outro ato convocado por Bolsonaro chegou a contar com 185 mil pessoas.

Oficialmente, o candidato apoiado por Jair Bolsonaro em São Paulo é Ricardo Nunes (MDB), tendo indicado o coronel Mello Araújo como vice da chapa. Contudo, segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (5), Marçal é quem lidera as intenções de voto entre bolsonaristas e eleitores do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Nota de Bolsonaro

“Parabéns a todos que participaram dos atos pela liberdade na Paulista.

Os candidatos a prefeito por São Paulo foram convidados. O atual prefeito Ricardo Nunes e Maria Helena, compareceram desde o início e tiveram uma conduta exemplar e respeitosa, à altura das pautas defendidas: ‘Liberdade, anistia e equilíbrio entre os três Poderes’.

O único e lamentável incidente ocorreu após o término do meu discurso (com o evento já encerrado) quando então surgiu o candidato Pablo Marçal que queria subir no carro de som e acenar para o público (fazer palanque as custas do trabalho e risco dos outros), e não foi permitido por questões óbvias.

Jair Bolsonaro.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Inelegível, Collor tentou ser prefeito de São Paulo em 2000 e até participou de debate, mas foi cassado
Inter prepara mudanças para enfrentar o Fortaleza nesta quarta pelo Brasileirão
https://www.osul.com.br/bolsonaro-diz-que-barrou-marcal-em-trio-eletrico-na-avenida-paulista-para-ele-nao-fazer-palanque-as-custas-dos-outros/ Bolsonaro diz que barrou Marçal em trio elétrico na Avenida Paulista para ele não fazer palanque às custas dos outros 2024-09-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar