Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Diretora de maior prisão do Equador é morta a tiros em Guayaquil

Compartilhe esta notícia:

Guayaquil é uma das cidades mais violentas do Equador devido ao ataque de gangues de drogas.

Foto: Google Maps/Reprodução
Guayaquil é uma das cidades mais violentas do Equador devido ao ataque de gangues de drogas. (Foto: Google Maps/Reprodução)

A diretora da Penitenciária do Litoral, uma prisão em Guayaquil que é a maior do Equador e palco dos piores assassinatos de presos, foi assassinada nesta quinta-feira (12) em um ataque armado, quando dirigia por uma estrada próxima à prisão, informou o Serviço Nacional de Atendimento às Pessoas Privadas de Liberdade (Snai), o órgão responsável pelas prisões no Equador.

“A diretora encarregada do Centro de Privação de Liberdade Masculino Guayas N°1, María Daniela Icaza, morreu vítima de um ataque armado”, disse o órgão em seu grupo de imprensa no WhatsApp. Durante o ataque, um funcionário do Snai que a acompanhava também foi ferido.

A funcionária, a segunda agente penitenciária a ser morta em 10 dias, foi atacada em uma estrada que leva à área de Daule, no norte de Guayaquil. Ela morreu após o ataque, quando estava sendo levada ao hospital.

Guayaquil é uma das cidades mais violentas do Equador devido ao ataque de gangues de drogas que disputam as rotas do tráfico de drogas.

Em 3 de setembro, Álex Guevara, diretor da prisão na província amazônica de Sucumbíos, no nordeste do país, na fronteira com a Colômbia, foi morto em um ataque armado que deixou dois outros funcionários da prisão feridos. Há duas semanas, dois agentes penitenciários de Guayaquil também foram mortos a caminho do trabalho.

Em abril deste ano, o diretor do presídio de Manabí, Damián Parrales, também foi morto a tiros e, no final de 2022, o então diretor do presídio El Inca em Quito, Santiago Loza, foi morto a tiros em uma estrada principal da capital enquanto dirigia seu carro.

A Penitenciária do Litoral é uma das prisões que tem sido palco de confrontos sangrentos entre membros de grupos do narcotráfico, deixando mais de 460 prisioneiros mortos desde 2021.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, recruta pacientes para estudo sobre inflamação nos rins
Coreia do Norte divulga pela primeira vez fotos de suas instalações de enriquecimento de urânio
https://www.osul.com.br/diretora-de-maior-prisao-do-equador-e-morta-a-tiros-em-guayaquil/ Diretora de maior prisão do Equador é morta a tiros em Guayaquil 2024-09-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar